domingo, 27 de março de 2011

Alunos e professoras de História premiados no concurso escolar "A República em..."



O Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, foi pequeno para acolher todos os premiados dos concursos escolares, realizados em 2010, dedicados à comemoração do Centenário da República.
O trabalho com o endereço República em Mortágua, criado no âmbito do concurso escolar "A República em..." venceu o 2.º prémio ex aequo da categoria 3 - 3.º ciclo do ensino básico.
Criado em Fevereiro de 2010, pelas professoras de História  Conceição Janeiro, Elisabete Oliveira e Graça Bandeira e por quatro alunos da turma B do 9.º ano – Diogo Rodrigues, Remi Ferreira, Rúben Martins e Tiago André (actualmente alunos do 10.º ano), o blogue República em Mortágua foi submetido a concurso em finais de Março de 2010.
Alunos e professoras coordenadoras rumaram a Lisboa para participar na Cerimónia de entrega de Prémios dos Concursos Escolares. O Programa foi o seguinte:
- Abertura: Intervenção da Comissária da CNCCR, Prof. Dra. Fernanda Rollo.
- Atribuição de Prémios e Menções Honrosos do Concursos: A República: O meu discurso em 2010; A minha T-Shirt da República; Como se viveu em Portugal - Os Panfletos da Revolução; A República em...; O meu Blogue da República. 
- Fecho: Intervenção da Sra. Ministra da Educação, Dra Isabel Alçada.
- Espectáculo "Tosta Mista: O Malabarista.
Os prémios atribuídos constaram de material didáctico, postais, marcadores e pins alusivos ao Centenário da República e ainda cartões Fnac no valor de 40 euros.
Um grande agradecimento à direcção do Agrupamento de Escolas de Mortágua (do presente ano lectivo e do ano lectivo transacto), às entidades do município e a todos as pessoas que participaram, acarinharam e patrocinaram este projecto escolar!

1 comentário:

  1. JÁ ME TINAM FALADO DESTE SITE. EMBORA SÓ AGORA CÁ TENHA VINDO E POR ENGANO ACHEIO O MÁXIMO....
    isto sem dúvida que me ajudou imenso no trabalho de história...........

    viva republica.......viva mortágua

    ResponderEliminar